Acesse e fique à vontade!

Sejam todos bem vindos ao meu Blog!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Os formatos de suas imagens

Usar imagens no computador se tornou algo rotineiro na internet. Qual o significado de imagem? Ela tem origem do latim imago, que significa a representação visual de um objeto. São capazes de transmitir ideias sem qualquer palavra. Para quem não é do ramo, todas as fotos são iguais e não há diferença entre elas. Mas a questão é bem diferente. Existem diversos formatos e tipos de imagens que se pode imaginar. Vou mostrar três extensões que são: JPG ou JPEG, GIF e PNG. Cada uma tem suas particularidades e diferenças e servem para espaços determinados.

Formato JPG ou JPEG > (Joint Pictures Expert Group) é o formato mais usado na web hoje, ele trabalha com 16,8 milhões de cores, 24 bits. Ele tem diferentes níveis de compressão, e por isso ele não é uma boa opção de extensão que pode ser utilizado diversas vezes sem que haja a perda da qualidade a cada edição. É uma das extensões que não suportam transparência e seu espaço de cor é o RGB.
 


Formato GIF > (Graphics Interchange Format), também é muito utilizado, por exemplo no orkut, são as imagens animadas. Ele tem uma uma paleta de 256 cores, o mais limitado e o seu espaço de cor é também o RGB. Uma das maiores vantagens que o diferencia do jpg é que ele não altera a qualidade a cada salvamento da imagem. É muito utilizado para pequenas animações, amazenar ícones e imagens com áreas extensas de cores chapadas.



Formato PNG > (Portable Network Graphics), é sem dúvida dos três citados o melhor, devido a possibilidade de trabalhar com 16,8 milhões de cores, 24 bits. Ele permite que a compressão da imagem seja feita sem que haja perda da qualidade a cada salvamento. Ele permite o recurso da transparência e na maioria do casos é mais leve, porém ele não é tão utilizado como os outros.


Impossível imaginar hoje um arquivo, documento, páginas da web sem imagens seja ela em qual extensão estiver. Importante entender qual o melhor formato para cada espaço.

Qual o formato que você mais utiliza?


segunda-feira, 8 de março de 2010

Apple X Microsoft

Oi galera!

Primeiramente um Feliz dia das Mulheres para todas minhas seguidoras e para todas as mulheres do mundo. Acredito na força que temos, o poder está em nossas mãos.

Também quero divulgar hoje o trabalho que criamos, gravamos, editamos e com muito esforço estamos divulgando para conseguirmos o maior número de comentários possíveis. O vídeo fala da dificuldade em abrir mais de 3 janelas no windows e queriamos passar a ideia de que o sistema operacional da Apple funciona bem melhor. Isso é fato!

Agradeço a ajuda de todos. Inclusive do grupo que fez o trabalho com o maior empenho.

Comentem: http://www.youtube.com/watch?v=jivjIRa54fw

quarta-feira, 3 de março de 2010



O espaço entre dois tempos

Desde que o mundo é mundo o computador já existe. Parece bobagem dizer isso, mas o primeiro deles foi criado em 1700 a.C. na Babilônia e era chamado de tábua de argila. No entanto, é estranho imaginar uma tábua sendo considerada um computador, não é mesmo? Desde então, existiram computadores de todos os tipos, formas e tamanhos de que se possa imaginar.
Agora vamos pensar no hoje, em 2010. Qual o computador mais atual?
A cada dia lançam um novo aparelho mais moderno, mais compacto e que você com certeza vai querer um!
Estima-se que cerca de 1 bilhão de pessoas tenham um computador pessoal e as pesquisas indicam que até 2014 serão 2 bilhões. Já imaginaram quantos serão os acessos por dia e a disponibilidade de conteúdos bons e com qualidade? O computador foi um grande feito da nossa história e ao longo dos anos, muitas pessoas tiram bom proveito dele.
E você, qual a utilização que faz do seu computador e de todas as ferramentas que ele disponibiliza?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Inspiração X Transpiração




Descobri que existe uma verdade criativa: de que criação é 90% transpiração e só 10% inspiração. A inspiração não é tudo para um profissional de comunicação criar um bom trabalho, ela pode ser uma ótima amiga quando aparece mas quando a danada insiste em não surgir. Ferrou? Não.
Então, o que se pode fazer quando ela não vem? Sentar, esperar, chorar, arrancar seus poucos cabelos que ainda restam? A quem diga: Perdi a inspiração. Ela se foi com o vento. Mas eu digo: Calma, isso definitivamente não é o fim do mundo.
É possível alimentarmos nossa criatividade com qualquer coisa, seja leitura, a curiosidade, a música, interesses diversos, anuários, tecnologias e afins. Muitos não se dão conta disso e perdem empregos e grandes oportunidades por não saber criar sem inspiração. Cada um tem seu tempo, mas no mercado as vezes ou quase sempre não o teremos, é preciso correr contra o tempo e criar o quanto antes.
Um bom profissional trabalha com seus conhecimentos, referências, técnicas e consegue fazer com que a inspiração não seja algo essencial, ele faz com que ela venha naturalmente se necessário. Acredito que a critividade hoje é mais importante, e quem não é criativo? A cada dia as pessoas demonstram como são criativas saindo de situações complicadas, fazendo outra sorrir seja com uma piada ou com um bom comercial.
Enfim, a transpiração é algo que te faz sentir que o dever foi cumprido muito mais do que esperar a tal da inspiração chegar.
Enquanto isso, apostem na atitude, esforço e comprometimento pois o sucesso, por mais clichê que pareça, é do tamanho da sua vontade.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fresquinho!

Olá galera!

Acabei de criar meu blog, espero que gostem e possam visitar sempre que possível. Fiquem a vontade para concordar ou/e discordar dos textos que serão publicados. Opiniões serão sempre bem vindas.