segunda-feira, 3 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Photoshop e suas ferramentas fantásticas.
Depois de algum tempo sem escrever aqui, eu retorno com um tema bem legal, pelo menos eu acho que sim. A utilização do Photoshop e suas ferramentas fantásticas.
Confesso que não é muito fácil, talvez porque eu ainda esteja no nível para iniciantes. Mas vamos ao que interessa.
Aprendi que, com algumas ferramentas específicas fica fácil mudar as cores de imagens. Existem diversas maneiras para que isso possa ser feito. Não sou técnica para falar do assunto, mas consegui fazer o que queria.
Para a modificação dessa foto utilizei a ferramenta Lasso Poligonal, uma das melhores maneiras de selecionar as fotos de maneira minuciosa pois ele detecta as diferenças e traços e realiza uma seleção quase automática. Em toda a extensão da foto utilizei essa ferramenta. Tentei utilizar o Color Range, mas não ficava tão bom quanto o Lasso.
Depois consegui fazer as modificações de cores com o Hue/Saturation, pressionar Ctrl+U e a janela aparece é bem fácil de ajustar a coloração, a saturação e o brilho da imagem.
A foto não foi uma das mais criativas, mas consegui atingir o objetivo que era a modificação da imagem através das ferramentas.
E você, sabe utilizar o Photoshop e suas ferramentas de forma correta?
Deixe sua dica!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Os formatos de suas imagens
Usar imagens no computador se tornou algo rotineiro na internet. Qual o significado de imagem? Ela tem origem do latim imago, que significa a representação visual de um objeto. São capazes de transmitir ideias sem qualquer palavra. Para quem não é do ramo, todas as fotos são iguais e não há diferença entre elas. Mas a questão é bem diferente. Existem diversos formatos e tipos de imagens que se pode imaginar. Vou mostrar três extensões que são: JPG ou JPEG, GIF e PNG. Cada uma tem suas particularidades e diferenças e servem para espaços determinados.
Formato JPG ou JPEG > (Joint Pictures Expert Group) é o formato mais usado na web hoje, ele trabalha com 16,8 milhões de cores, 24 bits. Ele tem diferentes níveis de compressão, e por isso ele não é uma boa opção de extensão que pode ser utilizado diversas vezes sem que haja a perda da qualidade a cada edição. É uma das extensões que não suportam transparência e seu espaço de cor é o RGB.
Formato GIF > (Graphics Interchange Format), também é muito utilizado, por exemplo no orkut, são as imagens animadas. Ele tem uma uma paleta de 256 cores, o mais limitado e o seu espaço de cor é também o RGB. Uma das maiores vantagens que o diferencia do jpg é que ele não altera a qualidade a cada salvamento da imagem. É muito utilizado para pequenas animações, amazenar ícones e imagens com áreas extensas de cores chapadas.
Formato PNG > (Portable Network Graphics), é sem dúvida dos três citados o melhor, devido a possibilidade de trabalhar com 16,8 milhões de cores, 24 bits. Ele permite que a compressão da imagem seja feita sem que haja perda da qualidade a cada salvamento. Ele permite o recurso da transparência e na maioria do casos é mais leve, porém ele não é tão utilizado como os outros.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Apple X Microsoft
Oi galera!
Primeiramente um Feliz dia das Mulheres para todas minhas seguidoras e para todas as mulheres do mundo. Acredito na força que temos, o poder está em nossas mãos.
Também quero divulgar hoje o trabalho que criamos, gravamos, editamos e com muito esforço estamos divulgando para conseguirmos o maior número de comentários possíveis. O vídeo fala da dificuldade em abrir mais de 3 janelas no windows e queriamos passar a ideia de que o sistema operacional da Apple funciona bem melhor. Isso é fato!
Agradeço a ajuda de todos. Inclusive do grupo que fez o trabalho com o maior empenho.
Comentem: http://www.youtube.com/watch?v=jivjIRa54fw
Primeiramente um Feliz dia das Mulheres para todas minhas seguidoras e para todas as mulheres do mundo. Acredito na força que temos, o poder está em nossas mãos.
Também quero divulgar hoje o trabalho que criamos, gravamos, editamos e com muito esforço estamos divulgando para conseguirmos o maior número de comentários possíveis. O vídeo fala da dificuldade em abrir mais de 3 janelas no windows e queriamos passar a ideia de que o sistema operacional da Apple funciona bem melhor. Isso é fato!
Agradeço a ajuda de todos. Inclusive do grupo que fez o trabalho com o maior empenho.
Comentem: http://www.youtube.com/watch?v=jivjIRa54fw
quarta-feira, 3 de março de 2010

O espaço entre dois tempos
Desde que o mundo é mundo o computador já existe. Parece bobagem dizer isso, mas o primeiro deles foi criado em 1700 a.C. na Babilônia e era chamado de tábua de argila. No entanto, é estranho imaginar uma tábua sendo considerada um computador, não é mesmo? Desde então, existiram computadores de todos os tipos, formas e tamanhos de que se possa imaginar.
Agora vamos pensar no hoje, em 2010. Qual o computador mais atual?
A cada dia lançam um novo aparelho mais moderno, mais compacto e que você com certeza vai querer um!
Estima-se que cerca de 1 bilhão de pessoas tenham um computador pessoal e as pesquisas indicam que até 2014 serão 2 bilhões. Já imaginaram quantos serão os acessos por dia e a disponibilidade de conteúdos bons e com qualidade? O computador foi um grande feito da nossa história e ao longo dos anos, muitas pessoas tiram bom proveito dele.
E você, qual a utilização que faz do seu computador e de todas as ferramentas que ele disponibiliza?
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Inspiração X Transpiração

Descobri que existe uma verdade criativa: de que criação é 90% transpiração e só 10% inspiração. A inspiração não é tudo para um profissional de comunicação criar um bom trabalho, ela pode ser uma ótima amiga quando aparece mas quando a danada insiste em não surgir. Ferrou? Não.
Então, o que se pode fazer quando ela não vem? Sentar, esperar, chorar, arrancar seus poucos cabelos que ainda restam? A quem diga: Perdi a inspiração. Ela se foi com o vento. Mas eu digo: Calma, isso definitivamente não é o fim do mundo.
É possível alimentarmos nossa criatividade com qualquer coisa, seja leitura, a curiosidade, a música, interesses diversos, anuários, tecnologias e afins. Muitos não se dão conta disso e perdem empregos e grandes oportunidades por não saber criar sem inspiração. Cada um tem seu tempo, mas no mercado as vezes ou quase sempre não o teremos, é preciso correr contra o tempo e criar o quanto antes.
Um bom profissional trabalha com seus conhecimentos, referências, técnicas e consegue fazer com que a inspiração não seja algo essencial, ele faz com que ela venha naturalmente se necessário. Acredito que a critividade hoje é mais importante, e quem não é criativo? A cada dia as pessoas demonstram como são criativas saindo de situações complicadas, fazendo outra sorrir seja com uma piada ou com um bom comercial.
Enfim, a transpiração é algo que te faz sentir que o dever foi cumprido muito mais do que esperar a tal da inspiração chegar.
Enquanto isso, apostem na atitude, esforço e comprometimento pois o sucesso, por mais clichê que pareça, é do tamanho da sua vontade.

Descobri que existe uma verdade criativa: de que criação é 90% transpiração e só 10% inspiração. A inspiração não é tudo para um profissional de comunicação criar um bom trabalho, ela pode ser uma ótima amiga quando aparece mas quando a danada insiste em não surgir. Ferrou? Não.
Então, o que se pode fazer quando ela não vem? Sentar, esperar, chorar, arrancar seus poucos cabelos que ainda restam? A quem diga: Perdi a inspiração. Ela se foi com o vento. Mas eu digo: Calma, isso definitivamente não é o fim do mundo.
É possível alimentarmos nossa criatividade com qualquer coisa, seja leitura, a curiosidade, a música, interesses diversos, anuários, tecnologias e afins. Muitos não se dão conta disso e perdem empregos e grandes oportunidades por não saber criar sem inspiração. Cada um tem seu tempo, mas no mercado as vezes ou quase sempre não o teremos, é preciso correr contra o tempo e criar o quanto antes.
Um bom profissional trabalha com seus conhecimentos, referências, técnicas e consegue fazer com que a inspiração não seja algo essencial, ele faz com que ela venha naturalmente se necessário. Acredito que a critividade hoje é mais importante, e quem não é criativo? A cada dia as pessoas demonstram como são criativas saindo de situações complicadas, fazendo outra sorrir seja com uma piada ou com um bom comercial.
Enfim, a transpiração é algo que te faz sentir que o dever foi cumprido muito mais do que esperar a tal da inspiração chegar.
Enquanto isso, apostem na atitude, esforço e comprometimento pois o sucesso, por mais clichê que pareça, é do tamanho da sua vontade.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Fresquinho!
Olá galera!
Acabei de criar meu blog, espero que gostem e possam visitar sempre que possível. Fiquem a vontade para concordar ou/e discordar dos textos que serão publicados. Opiniões serão sempre bem vindas.
Acabei de criar meu blog, espero que gostem e possam visitar sempre que possível. Fiquem a vontade para concordar ou/e discordar dos textos que serão publicados. Opiniões serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postagens (Atom)






